domingo, 3 de abril de 2011

Centenas participam do abaixo-assinado para impedir mais vereadores


A manhã do último sábado, dia 2, parecia ser de tempo incerto e até com alguma instabilidade, mas para parte da população hamburguense não faltou convicção e certeza ao apontar a desnecessidade de mais vereadores no município. Centenas de eleitores da cidade estiveram na Praça do Imigrante para participar do abaixo–assinado que pretende evitar a ampliação de 14 para 21 legisladores no próximo mandato. A iniciativa do movimento Mobiliza Inconformados atraiu moradores de diversas localidades, entre donas-de-casa, professores, comerciários, estudantes, guardas, desempregados, gestores públicos e aposentados que aproveitaram a banca instalada pelo grupo para registrar a sua vontade e exercer a sua cidadania.
 
Foto Bernardo Petry Bender

O auxiliar de departamento pessoal Leandro Almeida, morador do bairro Liberdade, foi um dos cidadãos que assinou o documento. “No meu ponto de vista não precisamos de mais vereadores na cidade e os gastos gerados com o aumento poderiam ser utilizados em outras necessidades que temos”, justifica Almeida. O integrante do Mobiliza Inconformados Édson Renê Corrêa mostrou-se contente diante do envolvimento das pessoas com a causa. “Alguns vieram até o Centro somente para participar do abaixo-assinado, outros nos agradecem e elogiam muito a iniciativa”. Corrêa faz questão de destacar que o documento é do eleitor hamburguense e que representa o pensamento de muitos que não vêem uma alternativa para colocá-lo em prática sozinho.

 Fotos Bernardo Petry Bender

Além do Centro, o movimento pretende ir aos bairros para fazer a coleta de assinaturas aproveitando o movimento de eventos e feiras da cidade. Os contatos podem ser feitos pelo e-mail mobiliza.inconformados@gmail.com ou nas reuniões semanais que o grupo promove nas segundas-feiras, a partir das 19h30, no restaurante localizado na Avenida Pedro Adams Filho, 4151. Para participar do abaixo-assinado é preciso ser eleitor hamburguense e comparecer portando preferencialmente o título de eleitor. A intenção do movimento é juntar 5% de assinaturas do eleitorado municipal, o que representa cerca de 9 mil assinaturas.

Foto Bernardo Petry Bender

2 comentários:

  1. Fico muito feliz de ver que este movimento cresce a cada dia. Participo pouco, devido a outro compromisso, mas todo dia faço minha parte. Abraço, parabéns a todos que aderiram ao movimento. Sandra Castelli Colnaghi

    ResponderExcluir
  2. porque não trazen para os bairros o abaixo assinado porque tem pessoas que não vão para o centro no sabádo de manha canudos tem seu próprio comercio aqui ta na hora de começar a nós mexer.

    assinado vilmar aguiar sant anna

    ResponderExcluir